Falsa amiga engana idosa para sacar 11 mil euros
Factos remontam a dezembro de 2017, quando a vítima sofreu uma queda em casa e fraturou o fémur.
Uma idosa de 95 anos foi enganada e burlada por uma mulher de 34 anos que, segundo o Ministério Público, lhe terá subtraído mais de 11 mil euros das contas bancárias, no espaço de sete meses.A arguida fez os pagamentos pedidos pela idosa, mas movimentou em proveito próprio cerca de 5100 euros da conta à ordem da idosa, e levantou 6 mil euros de uma conta a prazo.
O caso começa a ser julgado terça-feira no Tribunal de Santarém, onde a arguida vai responder por um crime de abuso de confiança qualificado e outro de burla qualificada. Os factos remontam a dezembro de 2017, quando a vítima, que reside sozinha na freguesia da Póvoa da Isenta, em Santarém, sofreu uma queda em casa e fraturou o fémur.
Ao tentar pedir socorro, a idosa marcou o último número chamado no telemóvel, que era do companheiro da alegada burlona, que tinha estado no local, na véspera, a limpar uma salamandra. Sem familiares próximos, a idosa acreditou que tinha estabelecido uma relação de confiança com o casal, e deu à arguida a chave de casa e a caderneta bancária, para lhe pagar as contas mensais e as despesas da recuperação, que durou sete meses em duas casas de repouso.
A arguida fez os pagamentos pedidos pela idosa, mas movimentou em proveito próprio cerca de 5100 euros da conta à ordem da idosa, e levantou 6 mil euros de uma conta a prazo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt