Falso fiscal da luz da Madeira burlou em mais de 24 mil euros
Homem acusado pelo Ministério Público por 23 crimes de burla qualificada. Lesou empresas.
O Ministério Público (MP) do Funchal acusou um homem pela prática de 23 crimes de burla qualificada. O suspeito fazia-se passar por fiscal da Empresa de Eletricidade da Madeira, e contactava empresas para cobrar falsas dívidas.
Segundo informação divulgada online no site da Procuradoria Geral da República, a prática criminosa do burlão ocorreu entre 2 de dezembro de 2024 e 5 de junho de 2025, quando foi detido pela Polícia Judiciária da Madeira.
Residente na área da Grande Lisboa, o arguido contactou telefonicamente diversas empresas madeirenses. Garantia, junto das gerências das mesmas, que estava a cobrar dívidas de fornecimento de energia, na ordem das várias centenas de euros. Em caso de não pagamento, assegurava, o fornecimento seria cortado. Várias vítimas aceitaram pagar as falsas dívidas, através de referências bancárias que o burlão fornecia, e que o tinham a ele como beneficiário,.
Além de se manter em prisão preventiva, o arguido foi alvo de um pedido do MP de perda de património, no valor de 24 181,47 euros (valor estimado da burla).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt