Falsos polícias levam barras de prata em assalto em Gondomar
Homem foi emboscado à porta de casa quando regressava de Lisboa. Valor do material roubado pode chegar aos 100 mil euros
Um homem, que trabalha na área dos metais preciosos, foi assaltado na manhã desta sexta-feira por dois falsos polícias na rua Luísa Tody, em São Cosme, no concelho de Gondomar. Foi surpreendido quando chegava a casa, às 09h00, após uma ida a Lisboa para ir buscar barras de prata. O homem atua como uma espécie de intermediário nestes negócios e encarregou-se de fazer o transporte das barras compradas por um empresário. Às autoridades, a vítima contou que foi surpreendida por dois homens, que usavam coletes onde se lia a palavra "polícia". Um deles tinha um coldre e uma arma à cintura. A vítima acreditou num primeiro momento que se tratavam de forças da autoridade, mas rapidamente foi ameaçada e forçada a entregar tudo o que tinha.
Os assaltantes conseguiram assim fugir com 12 barras de prata, cujo valor pode chegar aos 100 mil euros. Apesar das ameaças, não causaram qualquer ferimento ao homem, que deu o alerta para a PSP. Os agentes deslocaram-se para o local, tendo o caso passado agora para a alçada da Polícia Judiciária do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt