Falsos polícias roubam junto ao Queimódromo

Durante revistas, ficavam com dinheiro e telemóveis dos jovens.

05 de maio de 2016 às 02:30
Falsos polícias roubam junto ao Queimódromo Foto: Ricardo Estudante
Partilhar

Faziam-se passar por agentes da PSP à civil para depois revistarem e roubarem jovens, nas imediações do Queimódromo, onde, por estes dias, se realiza mais uma edição deste ano das Noites da Queima das Fitas da Universidade do Porto. Os dois homens, de 25 e 34 anos, foram detidos, na madrugada de ontem, em flagrante por verdadeiros polícias.

O método dos assaltantes era simples. Esperavam numa zona escondida e escura, nas imediações do recinto da Queima, e, quando encontravam pequenos grupos de jovens abordavam-nos, dizendo que eram agentes da PSP.Quando se encontravam a efetuar as ‘revistas’, apoderavam-se dos telemóveis e do dinheiro que as vítimas traziam. Depois, ameaçavam-nas para impedir que estas fizessem queixa.

Pub

Tinham um distintivo falso, que mostravam de uma forma muito rápida, e depois pediam para revistar os jovens, alegando que se tratava de uma operação para combater o tráfico e o consumo de droga.

Quando se encontravam a efetuar as ‘revistas’, apoderavam-se dos telemóveis e do dinheiro que as vítimas traziam. Depois, ameaçavam-nas para impedir que estas fizessem queixa.

Ontem de madrugada, tentaram assaltar dois estudantes que conseguiram fugir e fizeram logo queixa à PSP. Quando a patrulha se deslocou ao local, encontrou os suspeitos a atacarem já outro grupo de quatro jovens, na avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos.As vítimas estavam de costas, viradas para um muro, enquanto os suspeitos os revistavam. Estes tinham já os telemóveis e dinheiro. Os detidos foram ontem a tribunal, tendo saído em liberdade, sob termo de identidade e residência.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar