Família dedicava-se ao tráfico de droga
Detidos seis homens e três mulheres, com idades entre os 30 e os 57 anos.
Durante meses, a rede dedicou-se ao tráfico de droga no sotavento algarvio, sobretudo nos concelhos de Faro e Olhão. Segunda-feira, nove suspeitos - seis homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 57 anos, e com laços familiares entre si - foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal de Faro da GNR. Cerca de três mil doses de droga foram apreendidas.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, "a operação, que teve origem num inquérito a cargo da secção de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, por tráfico de estupefacientes, compreendeu a realização de seis buscas domiciliárias e duas buscas não domiciliárias", em viaturas.
Na operação, foram apreendidas 2788 doses de heroína, 73 de cocaína e 16 de haxixe, bem como uma pistola de ar comprimido e outra de alarme, e ainda cinco veículos, 17 telemóveis, três balanças digitais e diversos objetos associados à preparação e acondicionamento de estupefaciente. Na ação foram ainda apreendidos 9464 euros.
Os militares da GNR, no decorrer da intervenção, contaram com o apoio de homens do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro.
PORMENORES
Compravam em Lisboa
Segundo o CM apurou, o estupefaciente que os traficantes vendiam na zona do Algarve - sobretudo nos concelhos de Faro e Olhão - era adquirido na zona da Grande Lisboa, onde os suspeitos se abasteciam com regularidade.
Grupo organizado
Os grupo de traficantes atuava de forma organizada, sendo considerado pelas autoridades como um dos principais fornecedores de vários tipos de drogas da zona de Faro. A GNR continua a investigar a rede, com vista ao apuramento da extensão total da sua atividade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt