Família procura homem desaparecido há quase um mês em Vizela
Mamede Silva Mendes, de 69 anos, saiu de casa no dia 6 de dezembro. Irmã participou o caso à GNR, mas até agora continua sem saber do paradeiro do homem que sofre de esquizofrenia.
No dia 6 de dezembro, Mamede Silva Mendes, de 69 anos, saiu de casa, em Vizela, para levantar o vale da reforma e não voltou a ser visto. A irmã, Goreti Mendes, está desesperada sem informações do irmão, que sofre de esquizofrenia.
O desaparecimento foi comunicado à GNR de Vizela, logo no próprio dia, mas quase um mês depois, a família continua sem ter notícias de Mamede. "Ele disse-me que ia sair para levantar a reforma e não voltou para casa. No dia seguinte disseram-me que o tinham visto num café perto de casa, mas nunca mais soube nada", disse a irmã ao Correio da Manhã. Goreti acredita que o irmão, que sofre de esquizofrenia, possa ter tentado ir para França, onde tem familiares, mas a verdade é que, passado tanto tempo, ninguém o viu. "Deixou-me um bilhete na caixa de correio a dizer que ia para França, mas os meus primos dizem que ele não apareceu por lá", conta, em desespero.
Esta não é a primeira vez que o homem desaparece de casa. No verão de 2023, Mamede saiu sem aviso e em janeiro de 2024 também desapareceu. Das duas vezes acabou por ser localizado em França. A esperança de Goreti é que o irmão seja encontrado, mas assume grande preocupação com o tempo decorrido. "Nunca esteve tanto tempo sem dar notícias. Está sem a medicação que toma diariamente e tenho receio que esteja desorientado", confessa.
A família pede ajuda para tentar localizar Mamede e solicita a quem o vir que alerte, de imediato, as autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt