Família chocada com assassinato
Agostinho Sousa, de 40 anos, foi morto a tiro durante roubo.
A notícia da morte de Agostinho Sousa, em Newark, Estados Unidos, caiu como uma bomba em Portugal. Foi pelo telefone que a tragédia chegou aos familiares, de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo, de onde a vítima, de 40 anos, era natural e tinha partido há cerca de seis anos.
"No domingo, o meu irmão ligou-me várias vezes e, quando atendi, deu-me a notícia. Custou-lhe muito contar-me o que aconteceu", recordou Ana de Sousa, irmã de Agostinho, que foi assassinado a tiro, na manhã desse dia, à porta do café onde diariamente tomava o pequeno-almoço.
O homem tinha deixado a mulher e a filha, de 15 anos, em Gondarém, Cerveira, e emigrado para junto do irmão Mário, este em Newark há muitos anos. "Foi para lá para ter uma vida melhor e aconteceu-lhe isto. Trabalhava na construção e era muito amigo de todos", vincou Ana de Sousa.Os familiares confirmam que o crime terá resultado de um assalto, devido a um telemóvel, mas ninguém sabe ao certo o motivo pelo qual o português foi baleado no peito. O corpo deve chegar a Portugal no sábado. Família e amigos pedem ajuda, através de um fundo criado na internet, tendo em vista o pagamento (cerca de nove mil euros) da trasladação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt