Espancam militares e atiçam cão
Patrulhas da GNR chamadas a acidente de viação.
O que começou por ser uma ocorrência de acidente de viação terminou com brutais agressões a duas patrulhas da GNR do Montijo. Segundo fonte oficial, um casal e dois filhos adultos espancaram quatro militares com violência e atiçaram um cão contra as patrulhas. Um dos guardas foi mordido pelo animal.
A intervenção da primeira patrulha da GNR do Montijo ocorreu pelas 18h35 de terça-feira, na localidade de Jardia. Chamados por causa de um acidente de viação, os militares repararam que o automóvel interveniente no sinistro não tinha seguro obrigatório. O dono da viatura, a mulher, e os dois filhos – de 58, 50, 32 e 28 anos, respetivamente –, depressa rodearam a patrulha, começando a injuriá-los. Os militares foram depois agredidos a murro e pontapé.
Foram chamados reforços e chegou uma nova patrulha da GNR do Montijo, com mais dois militares. Estes também foram agredidos e um chegou a ser mordido por um cão, necessitando de internamento no hospital do Barreiro.
Os outros três guardas receberam tratamento no hospital do Montijo.
Aos quatro detidos – todos suspeitos de furtos – foram apreendidos dois motores de embarcação, uma mota de água e um ciclomotor. Suspeita-se de que todos os artigos tenham sido furtados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt