Famosos reagem aos incêndios em Portugal
Foram muitas as figuras públicas que demonstraram apoio às vítimas e aos bombeiros.
As reações aos incêndios do "pior dia do ano" em Portugal começaram a surgir nas redes sociais. Foram várias as figuras públicas que manifestaram apoio aos bombeiros do nosso país e que agradeceram todo o esforço e dedicação com que estes lutaram e ainda lutam contra os fogos.
Os três grandes do futebol português usaram o Twitter para agradecer aos bombeiros que arriscam a vida a combater os incêndios deste domingo. "Neste considerado 'o pior dia do ano' pela Proteção Civil, o Slbenfica manifesta profunda gratidão aos bombeiros que combatem os incêndios", escreveu o atual campeão nacional.
Obrigado a todos os 'heróis sem rosto' que hoje lutaram, e ainda estão a lutar, por todos nós. #BombeirosDePortugal
A Federação Portuguesa de Futebol escreveu um comunicado no site oficial a lamentar todas as mortes provocadas pelos incêndios.
"Aos familiares e amigos das vítimas, a Federação Portuguesa de Futebol endereça as mais sentidas condolências, garantindo desde já que tudo fará, dentro das suas possibilidades e à semelhança do que ocorreu após a tragédia de Pedrógão Grande, para minorar o sofrimento das populações e auxiliar as corporações de bombeiros das regiões afetadas", comunicou.Os famosos também usaram as redes para se manifestarem acerca desta assunto tão negro para o nosso país. A estrela de futsal Ricardinho não ficou indiferente à situação."Muito triste com o que está acontecer em Portugal.. todo meu apoio ao meu país, muita força nesta luta contra os incêndios", escreveu o jogador na sua conta do Twitter. Cristina Ferreira, apresentadora da TVI, publicou na sua conta de Facebook uma mensagem de conforto para os combatentes das chamas e manifestou-se triste com o o que está a acontecer. De uma forma um pouco diferente mas igualmente preocupada, Catarina Furtado, apresentadora da RTP, apela "em nome da bombeira estagiária Ariana Monteirinho que é uma das bolseiras da Associação Corações com Coroa: entreguem, por favor, nos quartéis: águas, barras de cereais, soro e cremes hidratantes! Ela sabe do que fala. Obrigada". O ator Pedro Barroso escolheu a zona ardida do Pinhal de Leiria para fazer referência na sua página de Facebook, visto ser a zona escolhida pelo próprio para conviver com os amigos e estar em contacto com a natureza. "Mais uma vez estamos a perder uma das nossas zonas verdes do país e famílias e casas estão em risco...O que podemos fazer ? Que consciência mais cuidada devemos ter", perguntou o ator. E não foram só os artistas portugueses que ficaram sensibilizados com o cenário em que se encontra o nosso país. A cantora Daniela Mercury fez um tweet a mostrar a sua preocupação com os incêndios em Portugal, referindo especialmente os fogos na cidade de Braga, visto que o seu pai,avós e bisavós nasceram e viveram lá. Benjamin Clementine, músico inglês de 28 anos, partilhou no Instagram um excerto de uma atuação que protagonizou este ano no festival de música Vodafone Paredes de Coura. Na legenda do vídeo, o intérprete diz estar "a pensar em Portugal". "Nada queima mais do que a paixão. Haverá chuva", escreveu o cantor.Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, também não ficou indiferente à tragédia e partilhou no Twitter uma foto de pessoas a combaterem o fogo usando baldes de água. "Raiva!! Muita força para as zonas afetadas pelos incêndios em Portugal, Asturias e quase toda a Galiza", publicou o jogador.Madonna, atualmente a viver em Portugal, publicou no Instagram uma foto de um fogo florestal, mostrando-se emocionada com o que se está a passar em Portugal e Espanha. Saiba mais aqui.
De uma forma um pouco diferente mas igualmente preocupada, Catarina Furtado, apresentadora da RTP, apela "em nome da bombeira estagiária Ariana Monteirinho que é uma das bolseiras da Associação Corações com Coroa: entreguem, por favor, nos quartéis: águas, barras de cereais, soro e cremes hidratantes! Ela sabe do que fala. Obrigada".
O ator Pedro Barroso escolheu a zona ardida do Pinhal de Leiria para fazer referência na sua página de Facebook, visto ser a zona escolhida pelo próprio para conviver com os amigos e estar em contacto com a natureza. "Mais uma vez estamos a perder uma das nossas zonas verdes do país e famílias e casas estão em risco...O que podemos fazer ? Que consciência mais cuidada devemos ter", perguntou o ator. E não foram só os artistas portugueses que ficaram sensibilizados com o cenário em que se encontra o nosso país.
A cantora Daniela Mercury fez um tweet a mostrar a sua preocupação com os incêndios em Portugal, referindo especialmente os fogos na cidade de Braga, visto que o seu pai,avós e bisavós nasceram e viveram lá.
Benjamin Clementine, músico inglês de 28 anos, partilhou no Instagram um excerto de uma atuação que protagonizou este ano no festival de música Vodafone Paredes de Coura. Na legenda do vídeo, o intérprete diz estar "a pensar em Portugal". "Nada queima mais do que a paixão. Haverá chuva", escreveu o cantor.Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, também não ficou indiferente à tragédia e partilhou no Twitter uma foto de pessoas a combaterem o fogo usando baldes de água. "Raiva!! Muita força para as zonas afetadas pelos incêndios em Portugal, Asturias e quase toda a Galiza", publicou o jogador.
Madonna, atualmente a viver em Portugal, publicou no Instagram uma foto de um fogo florestal, mostrando-se emocionada com o que se está a passar em Portugal e Espanha. Saiba mais aqui.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt