Faz-se passar por mulher e atrai homem para cilada sexual em Gaia
Suspeito deixa vítima sequestrada em casa durante três horas e vai fazer compras com dinheiro e cartões que lhe roubou.
Começou por criar um perfil falso nas redes sociais em que se fazia passar por mulher. Durante algum tempo manteve conversas com um homem, de 69 anos, e conseguiu atrai-lo ao apartamento onde residia. Mas o suposto encontro amoroso não passava, afinal, de uma cilada. O suspeito, de 38 anos, acabou detido quando fazia compras com os cartões da vítima, que deixou sequestrada em casa durante três horas.
Mal chegou a casa do suspeito, o homem foi de imediato ameaçado e coagido com uma faca para entregar os cartões bancários, o telemóvel, 140 euros que trazia e o carro. Depois disso, o arguido trancou a vítima e deslocou-se a um estabelecimento comercial em Gaia onde levantou dinheiro e comprou vários artigos, avaliados em mais de 1100 euros, numa loja de eletrodomésticos.
A investigação teve início depois de a GNR ter sido alertada que o homem andava no interior da superfície com uma faca de grandes dimensões no bolso das calças. Foi revistado e acabou detido por posse de arma proibida. Consigo tinha também a carteira, o carro e o telemóvel que tinha roubado ao homem que atraiu. Através desses documentos, e depois de várias diligências, a GNR descobriu que a vítima tinha ficado sequestrada em caso enquanto o suspeito cometia o crime. O sequestro durou três horas.
Presente a tribunal, o detido, já condenado e referenciado por diversos crimes de furto e roubo, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt