Faz assalto e foge pelo cemitério
Ataca homem que entrou em loja de velas para abastecer multibanco.
Um homem, vestido com roupas escuras e armado com uma pistola, atacou ontem um funcionário de uma empresa de transporte de valores que iria abastecer o multibanco junto à capela de Santa Maria Adelaide, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia. Com uma mala cheia de dinheiro – e a 60 metros do posto da GNR – o ladrão fugiu pelo cemitério, entrou num Audi A4 e nunca mais foi visto.
O ataque, ocorrido às 13h30, foi presenciado por duas mulheres que trabalham na loja de venda de velas do museu, junto à capela – que é preciso percorrer para chegar ao cofre do multibanco. "Estava a limpar o chão e apercebi-me do assalto quando ouvi o ladrão dizer ‘Larga isso, larga isso!’ Ainda o vi com a pistola apontada às costas do homem, que largou a mala com o dinheiro", contou ao CM Isabel Santos, uma das funcionárias.
A colega da mulher – que ontem não voltou ao trabalho por estar muito abalada – contou que o assaltante ainda terá roubado um saco com algumas notas e moedas que estava na loja das velas. "Eu já não vi mais nada porque fugi. Estava assustada e só gritava a pedir ajuda, tal como a minha colega", adiantou ainda Isabel Santos, consternada. A mala que o assaltante levou teria cerca de cinco mil euros. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt