Fechada no WC em ataque ao ouro
Trio de ladrões encapuzados fugiu com dezenas de joias e relógios.
Os três homens esperaram que a funcionária ficasse sozinha na ourivesaria Alcaide, em Santa Maria da Feira. Pararam o Audi A3 preto, com matrícula falsa, em frente à loja e dois deles correram encapuzados e armados. Entraram, fecharam a mulher na casa de banho e fugiram, no mesmo automóvel, já com vários relógios e joias.
O assalto ocorreu ontem, perto das 12h00, e durou poucos minutos. "Vi os dois homens de cara tapada a correrem lá para dentro", contou a funcionária de um café próximo da loja. Para conseguirem atuar mais à-vontade, os ladrões fecharam a vítima, com cerca de 30 anos, no interior do WC. Partiram depois algumas das vitrinas do estabelecimento e fugiram com diversas peças – sobretudo em ouro – e dezenas de relógios de marca.
Apesar de testemunhas terem visto os encapuzados a entrar na ourivesaria Alcaide, a funcionária apenas foi libertada cerca de meia hora depois, quando outros comerciantes vizinhos se aperceberam dos gritos de pânico oriundos da casa de banho.
"Ela ficou em choque e está traumatizada, até porque já não é a primeira vez que assaltam a ourivesaria", acrescentou outra testemunha. A PSP tomou conta da ocorrência, mas a investigação ficou a cargo da Polícia Judiciária do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt