Férias dos portugueses mobilizam 1200 polícias para reforçar segurança
Estradas, praias e locais de romarias sofreram reforço de vigilância.
A PSP e a GNR vão mobilizar cerca de 1200 operacionais para reforçar o patrulhamento nas principais vias rodoviárias usadas pelos portugueses para irem de férias neste primeiro fim de semana de agosto, bem como nas praias e locais de festas e romarias.
A GNR promete especial atenção a toda a faixa costeira onde tem jurisdição. De resto, estão planeados patrulhamentos com a Guardia Civil espanhola, a Gendarmerie francesa e os Carabinieri italianos, nas zonas do Algarve, Setúbal, Lisboa e Porto.
"Alertamos para os crimes de oportunidade, como os carteiristas e os furtos nas praias", realçou fonte oficial da GNR.
Já a PSP é responsável pela segurança nas principais cidades portuguesas. O reforço de 600 agentes, para este fim de semana, vai incluir elementos da Unidade Especial de Polícia, incumbidos de realizarem fiscalizações nas zonas de diversão noturna.
Pormenores
Atenção a burlas
A GNR vai reforçar o apelo contra as burlas de verão. Há pessoas a pagarem, a dinheiro, reservas de casas de férias, que depois não existem.
Patrulhas conjuntas
À semelhança da GNR, a PSP também vai fazer patrulhamentos conjuntos com as polícias de Espanha, França e Itália.
PSP em assaltos
Fonte da PSP disse que não foram registados assaltos em 2018, nem este ano, nas casas que esta força de segurança vigia no programa ‘Chave Direta’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt