Ferido a assaltar a Cruz Vermelha
Ladrão, de 24 anos, andava a ser ajudado pela instituição.
Um jovem de 24 anos foi detido pela GNR por ter assaltado as instalações da Cruz Vermelha em Oliveira do Conde, Carregal do Sal, de onde furtou vários bens. Na fuga, o ladrão caiu, ficou ferido e depois foi assistido pelos socorristas da instituição que o retiveram até a chegada da GNR.
Os responsáveis pela Cruz Vermelha de Oliveira do Conde já andavam com os nervos à flor da pele com a onda de assaltos de que estavam a ser vítimas nas últimas semanas, quatro no total. O último foi ontem de madrugada. O ladrão arrombou uma porta das traseiras do edifício, antiga escola primária, e furtou garrafas de álcool, um LCD e outros bens. O ladrão tinha estado dois meses a fazer as refeições e a ser ajudado pela instituição.
"Nas últimas semanas assaltaram-nos quatro vezes e tivemos prejuízos avultados. Numa das vezes o suspeito furtou-nos um jipe, fugiu com ele e teve um acidente que o inutilizou", referiu ontem ao CM Vítor Figueiredo, coordenador da Cruz Vermelha de Oliveira do Conde, adiantando: "O suspeito já matou a fome muitos meses nesta casa e tem problemas de várias ordens. Já tem cadastro e estava com pena suspensa." O jovem foi retido pelos elementos da Cruz Vermelha até à chegada da GNR, que depois o levou para o posto.
Os militares recolheram diversas provas deixadas no local pelo suspeito, nomeadamente impressões digitais. O ladrão, que estava com pena suspensa por crimes de roubo e furto, vai de novo ser presente a um juiz para primeiro interrogatório.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt