Festa de fim de ano em Coimbra obriga a cortes e condicionamento de trânsito

Programa do município vai contar com música e animação no terreiro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, na Praça do Comércio, na Praça 8 de Maio e nas escadas do Quebra Costas.

29 de dezembro de 2025 às 16:40
Passagem de Ano Foto: Ricardo Almeida
Partilhar

A festa de fim de ano de Coimbra vai obrigar ao corte de trânsito nas avenidas João das Regras e Inês de Castro, e na rua da Sofia, revelou esta segunda-feira a Câmara Municipal, que manterá a circulação aberta na ponte de Santa Clara.

O programa de fim de ano do município vai contar com música e animação no terreiro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, na Praça do Comércio, na Praça 8 de Maio e nas escadas do Quebra Costas.

Pub

A circulação automóvel nas avenidas João das Regras (entre o Portugal dos Pequenitos e o cruzamento com a avenida Conímbriga) e Inês de Castro (na rotunda das Lages) será cortada a 31 de dezembro, a partir das 20:00, com reabertura prevista para as 05h00 de 1 de janeiro, afirmou esta segunda-feira a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Também a Rua da Sofia, na Baixa, estará encerrada na noite de fim de ano.

Já a ponte de Santa Clara estará aberta à circulação, informou o município, alertando, no entanto, que a mesma poderá vir a ser "totalmente encerrada" por decisão da PSP, "caso as condições de segurança assim o exijam".

Pub

No dia 31, é também proibido o acesso de viaturas à Praça da Canção.

Entre 31 de dezembro e 1 de janeiro, estarão abertos para estacionamento os parques de estacionamento do Convento São Francisco, Parque Verde, Praça das Cortes, Mercado D. Pedro V (com exceção do estacionamento subterrâneo), avenida Conímbriga, Quinta das Lágrimas, Quinta da Várzea e junto à Guarda Inglesa.

Para animar a noite da passagem de ano em Coimbra, haverá concertos de Dino D'Santiago, Branko e MXGPU, entre outras propostas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar