Fica internado após atacar GNR

Homem ameaça mulher e tenta agredir bombeiros e militar.

27 de maio de 2015 às 20:32
barcelos, gnr Foto: rui Moreira
Partilhar

Visivelmente exaltado, quis agredir dois bombeiros e lançou-se ao pescoço de um militar do posto de Barcelos, tentando estrangulá-lo. Acabou detido, depois de rasgar a farda do GNR, e foi levado ao hospital de Barcelos, na segunda-feira à noite. Está agora internado na ala de Psiquiatria do hospital de Braga.

Tudo aconteceu quando o suspeito começou a discutir com a companheira, na casa onde vivem, no lugar da Ponte, em Tamel S. Veríssimo, Barcelos, cerca das 20h30. A mulher, aterrorizada com a agressividade do marido, de 55 anos, pediu, por telefone, ajuda às autoridades. Relatou estar a ser insultada e ameaçada.

Pub

Os Bombeiros Voluntários de Barcelos foram para o local, mas, logo à chegada, começaram a ser insultados e alvo da fúria do homem, muito transtornado.

O agressor ficou ainda mais alterado quando viu a patrulha da GNR chegar à residência da família. Abordado pelos militares, partiu de imediato para a violência e tentou agredi-los. Teve de ser manietado e levado para o hospital de Barcelos. Dado o estado emocional em que se encontrava, foi internado no hospital de Braga e, por isso, não foi presente a tribunal para primeiro interrogatório.

Pub

Está indiciado por crimes de violência doméstica e injúrias a um militar da GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar