Vídeo de agressões trama seguranças
Vigilantes de bares apanhados a espancarem jovem. PSP identificou autores do crime.
Imagens captadas por um vídeo do jornal ‘Público’ mostram um jovem a ser brutalmente agredido por dois seguranças na rua cor-de-rosa, na zona de bares do Cais de Sodré, em Lisboa. Primeiro a vítima é atirada ao chão, leva vários murros e pontapés em frente a dezenas de pessoas que assistem sem nada fazer. E depois de se levantar é novamente espancada.
O vídeo, sobre agressões que serão recentes, chegou às mãos da PSP – que ontem esclareceu já ter conseguido identificar os dois seguranças privados agressores e outros três que estão naquele local sem nada fazer. O caso já está em investigação.
"A Polícia de Segurança Pública vem informar que encetou de imediato diligências para a descoberta da verdade e identificação dos autores do crime, comunicando-o à entidade judicial competente", referiu ontem a PSP em comunicado.
Ao que o CM apurou, são vigilantes de bares diferentes daquela rua, todos eles certificados pelo Ministério da Administração Interna. Na altura o jovem necessitou de receber assistência médica no local e ainda de ser transportado para o hospital devido à gravidade dos ferimentos pelas violentas agressões que sofreu. O vídeo do ‘Público’ foi colocado na internet e rapidamente foi visualizado e partilhado milhares de vezes em redes sociais – não se fizeram esperar comentários de indignação em relação ao episódio. O vídeo chegou depois ao conhecimento da PSP, que já conseguiu identificar todos os envolvidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt