Finge ser polícia para fugir a multa
Homem mostrou falsa carteira profissional ao perceber que a PSP lhe estava a autuar o carro.
Ao perceber que uma patrulha da PSP estava a multar o seu carro, estacionado num local indevido, anteontem, junto ao Parque Nascente, em Rio Tinto, Gondomar, o homem, de 45 anos, abordou de imediato os polícias. Sacou da falsa carteira profissional e mostrou-a aos agentes, afirmando pertencer às forças de segurança. Como o documento era falso, o suspeito acabou detido.
"Sou vosso colega, não me multem", terá dito o homem enquanto exibiu, durante breves segundos, a falsa carteira profissional. Os dois agentes acharam a situação estranha e pediram para ver o documento com mais precisão. O suspeito negou, tentando resistir à ordem da patrulha.
Já depois da detenção, os verdadeiros polícias perceberam que a carteira profissional tinha sido forjada. Tratava-se de uma fotocópia de um documento original das forças de segurança, mas que terá sido adulterado pelo suspeito.
Tudo aconteceu às 13h30, na travessa Parque Nascente, no seguimento de uma autuação de um veículo que estava a cometer uma infração ao código da estrada. O detido foi depois levado a tribunal e indiciado pelo crime de usurpação de funções. Não são conhecidas as medidas de coação.
Segundo o CM apurou, já tinha sido reportado à PSP um caso em que o suspeito, desempregado, mas que já trabalhou como vigilante de uma empresa privada, se tinha apresentado como sendo agente da polícia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt