Fogareiro aceso provoca incêndio em Faro

Chamas consumiram parte de armazém de madeiras desativado.

29 de maio de 2019 às 08:59
Bombeiros têm o quartel próximo da zona e chegaram rapidamente ao armazém da antiga empresa Carmo & Braz Foto: Mário Padinha
PSP, xxx Foto: Direitos Reservados
Polícia Judiciária Foto: CMTV

1/3

Partilhar

Um fogareiro aceso, cujas chamas se descontrolaram e se estenderam a vários eletrodomésticos antigos, terá estado na origem do incêndio que consumiu parte do interior de um dos armazéns da empresa de madeiras Carmo & Braz, em Faro - cujas instalações já estão desativadas há vários anos.

O rápido e eficaz ataque ao fogo por parte dos Sapadores de Faro - apoiados pelos bombeiros de Olhão e de São Brás de Alportel - evitou que as chamas alastrassem a outros edifícios daquela zona industrial, na Horta da Areia.

Pub

"A rapidez foi essencial. O quartel dos bombeiros é próximo desta zona e os acessos são bons. Tivemos uma resposta em conformidade com aquilo que foi a situação", explicou ao CM Tomás Valente, comandante dos Sapadores de Faro, destacando ainda alguns entraves no ataque às chamas: "Os bombeiros detetaram rapidamente o foco de incêndio, apesar de haver muitas dificuldades em entrar no armazém devido ao fumo intenso".

O incêndio, cujo alerta foi dado pelas 11h30 desta terça-feira, ficou circunscrito a uma zona do armazém onde estavam eletrodomésticos antigos, que serviram de combustível para as chamas.

Pub

O controlo do incêndio foi feito em poucos minutos pelos operacionais, mas os trabalhos de rescaldo demoraram algumas horas, para evitar qualquer tipo de reacendimento.

A PSP também esteve no local, mas é a PJ de Faro que está a investigar o caso e tudo aponta para que as causas do incêndio tenham sido acidentais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar