Cinco meios aéreos e 219 bombeiros combatem fogo em Alfândega da Fé
Incêndio tem duas frentes ativas.
Um incêndio que deflagrou esta quinta-feira em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, está a ser combatido por 219 operacionais, apoiados por 73 viaturas e cinco meios aéreos, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
"O fogo tem duas frentes ativas e está a consumir mato numa zona de difíceis acessos. Estamos a reforçar o Teatro de Operações (TO) com os meios disponíveis", disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso.
De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 15h13.
O incêndio lavra na Freguesia de Alfandega da Fé, e às 17h00 estava com duas frentes ativas e a consumir uma área de mato, com intensidade.
Bombeiros esperam dominar fogo em Alfandega da Fé nas próximas horas
Os bombeiros esperam dar como dominado nas próximas horas o incêndio que deflagrou esta quinta-feira ao meio da tarde em Alfândega da Fé.
"O combate ao fogo decorre de forma favorável. Empregamos uma mecânica de combate musculada e a esta hora temos uma única frente ativa. Os meios no terreno estão já posicionados para que durante a noite o fogo esteja completamente controlado", disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CODIS), Noel Afonso.
O operacional frisou que nunca houve populações ou bens em perigo. O incêndio lavra numa área de mato, eucaliptos e sobreiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt