Fogo em Oliveira de Azeméis mobiliza mais de 200 bombeiros
No combate às chamas estão também mais de 50 viaturas.
O incêndio que deflagrou esta tarde em Oliveira de Azeméis mobilizava esta quarta-feira às 16h15 um total de 219 operacionais, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.
O fogo foi sinalizado às 12h54 no lugar da Senhora da Ribeira, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, e, segundo dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, cerca de duas horas depois estava a ser combatido por várias corporações, com recurso a 66 viaturas terrestres e dois meios aéreos.
Fonte oficial da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis disse à Lusa, pelas 16h20, que "não há habitações em risco". O incêndio terá destruído "um palheiro, mas era uma estrutura precária, abandonada no meio dos campos".
A presidente da Junta da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, Susana Mortágua, acrescentava às 16:40: "A situação já foi mais preocupante, mas continua a estar muito calor e vento também, e há vários focos de incêndio".
Essa autarca também confirmou que não há zonas habitacionais ameaçadas, mas informou que o incêndio "tem uma frente extensa e está a progredir para o concelho de Albergaria-a-Velha".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt