Fogo faz 6 feridos e mata 23 gatos

Termoventilador ligado toda a noite terá originado o incêndio em prédio de Oeiras.

19 de março de 2019 às 08:23
Prédio de Oeiras onde morreram 23 gatos num incêndio Foto: CMTV
Incêndio em habitação em Oeiras faz seis feridos Foto: CMTV

1/2

Partilhar

Um incêndio num apartamento situado na urbanização Nova Oeiras, em Oeiras, causou esta segunda-feira ferimentos ligeiros a seis pessoas, dois dos quais menores de idade. Vinte e três gatos que se encontravam na habitação atingida morreram no fogo, tendo os bombeiros conseguido salvar apenas um animal.

Na origem do incêndio esteve, ao que o CM apurou junto de fonte policial, um termoventilador que foi deixado esquecido durante toda a noite num dos quartos, onde dormia uma mulher, de cerca de 40 anos. O incêndio começou nesta divisão do apartamento, situado no n.º 10 da rua Gil Vicente. Além da mulher, duas crianças – um rapaz de 15 anos e outro menor – estariam também em casa.

Pub

O socorro foi chamado por vizinhos e rapidamente chegou ao local um dispositivo constituído por 31 bombeiros e 13 viaturas, de sete corporações de bombeiros dos concelhos de Oeiras e Cascais.

Além dos três ocupantes do apartamento, outros três adultos ficaram feridos com o incêndio. Dos seis sinistrados, só quatro aceitaram ser conduzidos ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Pub

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Oeiras disse ao CM que no interior da habitação estavam ainda 24 gatos. "Os bombeiros só conseguiram salvar um dos animais. Os outros foram encontrados todos mortos dentro da habitação. Os cadáveres foram reunidos e transportados para o canil/gatil do concelho de Oeiras", explicou a mesma fonte dos Bombeiros Voluntários de Oeiras.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar