Fogo põe casas em risco em Celorico de Basto

Dono de empresa de limpeza não controlou chamas.

07 de maio de 2018 às 08:32
Queimada descontrolou-se Foto: Rui Miguel Pedrosa
bombeiros, costas, xxx, bombeiro Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

O dono de uma empresa de limpezas florestais foi detido, no sábado à tarde, pela GNR de Celorico de Basto por ter causado um incêndio que colocou em risco dezenas de habitações na freguesia de Fervença, naquele concelho.

O fogo teve origem numa queimada descontrolada que consumiu uma área de quase dez hectares de floresta, apesar da rápida intervenção dos bombeiros. O empresário, de 44 anos, está notificado para comparecer hoje à tarde no Tribunal de Celorico de Basto, para ser presente a um juiz.

Pub

Em pouco mais de uma semana é o segundo detido por fogo "negligente" na área do destacamento de Fafe da GNR. No dia 25 de abril, uma mulher de 37 anos foi detida por ter causado um incêndio em Queimadela, também no decurso de uma queimada.

Fonte da GNR explicou ao CM que o empresário estava acompanhado por dois funcionários, na limpeza de terrenos em Fervença. Terá feito várias fogueiras para queimar os sobrantes, mas "o fogo descontrolou-se". Em comunicado, a GNR esclarece que o autor do incêndio foi "detido em flagrante", numa "ação de patrulhamento".

PORMENORES

Pub

PJ investiga tiros

A Polícia Judiciária de Braga continuava ontem em diligências para identificar o autor dos disparos que, na sexta-feira à noite, atingiram um bombeiro de Vila Verde durante o combate a um incêndio em Aboim da Nóbrega.

Direção repudia ataque

Pub

A Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde emitiu um comunicado em que repudia o ataque a um elemento da corporação. Carlos Braga diz que se trata de "um crime grave" e exige "pena exemplar" para o autor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar