Fogo posto em vacaria
Um incêndio que destruiu uma exploração agrícola e matou cinco vacas e 50 galinhas, ontem de madrugada, em Matosinhos, está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto, por indícios de fogo posto. As suspeitas baseiam-se no facto de a estrutura não estar equipada com electricidade e de o portão de entrada ter sido arrombado.<br/>
"Não tenho dúvidas de que foi fogo posto. Mataram cinco vacas e todas as galinhas. Coitados dos animais. Devem ter sofrido muito antes de morrer. Aqueles que sobreviveram também terão de ser abatidos e se calhar nem vai dar para aproveitar a carne. Tenho mais de cinco mil euros de prejuízo. Não tenho seguro e a minha reforma é pequena. Tinha esta pequena exploração, que me dava algum dinheiro, e agora fiquei sem nada", disse ao CM José Santos, 77 anos.
Eram 03h00 quando os moradores da rua Real de Baixo, em Matosinhos, acordaram com o barulho das vacas. "Os animais não paravam de mugir. Era um barulho infernal. Vimos um clarão muito grande e de repente apareceram as labaredas. Chamámos os bombeiros", disse ao CM um morador. Quando os Voluntários de Leixões chegaram ao local, encontraram a fechadura do portão destruída. Conseguiram resgatar um cavalo e três vacas, que sofreram queimaduras graves e que por isso deverão ser abatidos. "Quem fez isto é um autêntico criminoso que merecia ir para a cadeia. Espero que a polícia consiga descobrir quem incendiou a minha vacaria", disse, revoltado, José Santos.
Ontem de manhã, para além da PSP, uma brigada da PJ do Porto especializada em incêndios esteve no local a recolher vestígios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt