Fogo deixa mãe e filho sem casa

Moradia ficou completamente destruída.

18 de novembro de 2015 às 12:10
18-11-2015_02_26_34 Imagem norte12a.jpg Foto: Eduardo Martins
Partilhar

"Quando acordei, vi muito fumo. Liguei o candeeiro e, mesmo assim, não conseguia ver nada. Sem ver o caminho, corri o mais rápido que consegui para saber onde estava a minha mãe e a minha sobrinha, mas elas não estavam em casa. Fui em direção à porta e gritei a pedir ajuda."

As palavras são de Diogo Maia, de 17 anos, que viu a casa onde vive com a mãe ser destruída pelas chamas, esta terça-feira de manhã, na rua da Picada, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia.

Pub

Tudo aconteceu pelas 07h45, depois de Maria Olívia Maia, de 58 anos, ter recebido a sua neta de quatro anos – como era habitual – e ter saído com a menina para ajudar uma vizinha que está acamada.

"Quando a Olívia olhou para a casa, começou a gritar. É uma situação triste. Há menos de 15 dias faleceu-lhe o marido e agora fica sem casa. Não há palavras", disse ao CM uma familiar.

Pub

No local estiveram a GNR, os Sapadores de Vila Nova de Gaia e os Bombeiros de Aguda, com seis viaturas e 18 operacionais. Diogo, que frequenta um curso profissional, foi transportado para o Hospital Santos Silva, em Gaia, devido à inalação de fumo. Esteve duas horas a receber oxigénio. A origem do fogo – que deflagrou num dos quartos – ainda está por apurar. A família ficará, para já, na casa de uma das filhas de Olívia, no Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar