Fogos em casas fazem dois mortos

PJ investiga causas das chamas.

23 de agosto de 2015 às 14:28
23-08-2015_02_48_46 Imagem 14a.jpg Foto: Ricardo Almeida
Partilhar

Dois homens, de 65 e 49 anos, morreram este sábado na sequência de incêndios nas habitações onde residiam, em Coimbra e Alpalhão, Nisa. O alerta chegou aos bombeiros pelas 05h00 e suspeita-se de que as vítimas tenham morrido por inalação de fumo, mas só as autópsias irão determinar as causas das mortes. A PJ está a investigar os dois casos.

Na Baixa de Coimbra o fogo no terceiro andar de um prédio, de nove, causou a morte a José Mendonça. Ex-emigrante na Holanda estava a viver na cidade há ano e meio, desde que a mãe sofreu uma queda. "Veio para cuidar dela", conta o amigo Vítor Gonçalves. As chamas destruíram um quarto e a vítima foi encontrada numa outra divisão. O fumo invadiu o prédio e lançou o pânico entre os moradores. "Foi assustador. Não podíamos usar as escadas nem os elevadores. Senti-me encurralada", diz Olga Costa, do 9º andar.

Pub

Em Alpalhão, António da Luz terá tentado escapar, mas não conseguiu. Foi encontrado caído na banheira. As chamas destruíram a casa e provocaram a explosão de uma garrafa de gás.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar