Forte explosão ouvida na Grande Lisboa
Explosão ocorreu numa pedreira perto de Sesimbra.
Uma forte explosão foi ouvida na noite desta quarta-feira, pelas 22h23, em várias zonas da Grande Lisboa, desde a Península de Setúbal até à linha de Cascais.
A explosão ocorreu no paiol do estaleiro da pedreira Sobrissul, junto a Sesimbra, segundo fonte dos bombeiros locais. Até ao momento, não existe registo de vítimas, apenas danos materiais. A GNR está no local.
"A equipa de bombeiros já foi desmobilizada, não há vítimas", disse, às 23h35, à Lusa fonte dos bombeiros de Sesimbra, sobre a forte explosão ouvida esta noite em várias localidades das duas margens do Tejo.
"Não era suposto haver uma explosão"
Em declarações ao Correio da Manhã, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, explicou a situação: "Não era suposto haver uma explosão. Era uma destruição controlada, mas acabou por ser uma explosão descontrolada."
O autarca disse também que a explosão foi registada quando se procedia à destruição de cordão detonante de nove quilómetros fora de prazo, levada a cabo pela empresa Maxampor e acompanhada pela PSP.
A Câmara de Sesimbra não foi avisada, nem nenhuma outra autoridade, já que este tipo de operações é realizada com regularidade e requer apenas o acompanhamento da PSP, afirmou ainda ao CM Augusto Pólvora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt