Câmara de Silves gasta fortuna em advogados

Auditores apontam prática de irregularidades.

25 de setembro de 2015 às 17:30
25-09-2015_02_22_38 11 alg silves.jpg Foto: Paulo Marcelino
Partilhar

Uma auditoria externa às contas da Câmara de Silves aponta para "irregularidades" em anteriores mandatos e prejuízos ao erário público de "quatro milhões de euros" relativos ao processo Viga D’Ouro, bem como um gasto "de mais de um milhão de euros" com a firma de advogados PLMJ, revelou esta quinta-feira a autarquia.

O executivo, liderado por Rosa Palma (CDU), refere que foi proposto à vereação o envio do relatório para o Tribunal de Contas e a possibilidade de acionar judicialmente autarcas de anteriores executivos envolvidos no caso Viga D’Ouro, mas a proposta "foi chumbada"pelo PSD e PS.

Pub

O anterior presidente da câmara, Rogério Pinto (PSD), acha estranho que o relatório "tenha sido entregue em fevereiro e só agora seja apresentado". E recorda que a situação em causa "já está a ser tratada pelo Tribunal de Contas". O CM tentou ouvir, sem sucesso, a ex-presidente Isabel Soares.

Na reunião, foi aprovada uma proposta do vereador Fernando Serpa (PS) que dá aos visados na auditoria a possibilidade de se pronunciarem "num prazo definido pelo executivo". Findo o prazo, a proposta de Rosa Palma deve então regressar à reunião.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar