Fotografia de vítimas permite detenção de autor de vaga de assaltos em Oeiras

Homem de 29 anos foi detido pela PSP depois de ameaçar família com faca em Barcarena. Ficou em preventiva.

23 de julho de 2025 às 15:18
Suspeito ameaçou com faca uma das vítimas do assalto em Barcarena, Oeiras Foto: iStockphoto
Partilhar

Uma fotografia de um ladrão tirada por uma família, residente numa habitação em Barcarena, Oeiras, que surpreendeu o assaltante quando voltava a casa, permitiu à PSP deter o suspeito. O homem, de 29 anos, está indiciado por uma vaga de assaltos a habitações na área metropolitana de Lisboa e já está em prisão preventiva.

O flagrante das vítimas ao ladrão foi dado pelas 13h00 do último domingo. Os moradores na habitação viram o ladrão a saltar uma vedação para a via pública, com a mochila de uma das vítimas, com roupa e objetos. Os ofendidos tentaram impedir a fuga do mesmo, mas o assaltante empunhou uma faca, que encostou ao corpo de uma das vítimas. A família foi obrigada a deixá-lo fugir, mas fotografou-o enquanto este escapava numa moto.

Pub

A PSP foi alertada e, ao ver a fotografia do ladrão, reconheceu-o de imediato. O mesmo foi apanhado em Lisboa e admitiu a autoria do crime.

A PSP indiciou-o numa vaga de outros furtos a residências, cometidos entre maio e julho deste ano, em vários pontos da área metropolitana de Lisboa.

O tribunal ordenou que recolhesse à cadeia, a aguardar acusação. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar