Francês desordeiro tenta tirar arma a GNR

Jovem, de 22 anos, estava a insultar quem passava e colocava-se diante dos carros.

16 de agosto de 2018 às 01:30
Situação com os militares da GNR aconteceu durante a madrugada próximo da rua dos bares da Oura, em Albufeira Foto: Luís Costa
GNR Foto: Ricardo Almeida
GNR, costas, xxx Foto: Ricardo Almeida
GNR, costas Foto: Vítor N. Garcia

1/4

Partilhar

Um turista francês, de 22 anos, foi detido pela GNR de Albufeira, durante a madrugada desta quarta-feira, depois de ter causado desacatos na rua Antero de Quental, perto da zona dos bares da Oura, naquela cidade. Segundo o CM apurou, o indivíduo chegou a tentar tirar a arma a um dos militares que o tentavam acalmar.

O alerta para os desacatos foi dado cerca das 04h50. De acordo com fontes que estiveram no local, o turista, que aparentava estar "muito alterado", não só "insultava quem passava na rua" como se "punha à frente dos carros, em atitudes claramente provocatórias".

Pub

Quando os militares da GNR chegaram ao local, foram "também insultados pelo suspeito, que ainda tentou tirar a arma a um dos guardas, tendo sido imediatamente detido".

A situação foi ontem confirmada ao CM por fonte do Comando de Faro da GNR, que acrescentou que o turista francês foi transportado para o posto da GNR de Albufeira, onde ficou detido.

Pub

O suspeito, que está indiciado pelo crime de resistência e coação sobre agente da autoridade, é hoje apresentado ao tribunal, para primeiro interrogatório judicial.

Tal como o CM noticiou, cinco turistas ingleses - quatro de 33 anos e um de 30 - foram detidos em meados de julho, na baixa de Albufeira, por agressões a militares da GNR. A situação ocorreu depois de um grupo de 15 a 20 britânicos se ter envolvido em desacatos num bar.

A GNR foi recebida com ameaças e agressões pelos desordeiros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar