Freguesia denuncia falta de manutenção na EN125
Organismo diz que há um ano que reclama limpeza junto da Infraestruturas de Portugal.
A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, no concelho de Olhão, acusa a empresa Infraestruturas de Portugal de colocar a "segurança rodoviária em causa, na EN125, devido à inoperância". Em causa a falta de limpeza das bermas da estrada na freguesia, que estão a ser invadidas por plantas e arvoredo.
A união de freguesias diz que "há cerca de um ano" que reclama junto da Infraestruturas de Portugal para que se proceda à limpeza das bermas, sem sucesso: "Após insistentes pedidos, nada foi efetuado, com a Infraestruturas de Portugal a limitar-se a enviar ‘inquéritos de satisfação’ e a responder que o assunto está ‘encerrado’ ao efetuar o seu reencaminhamento para a Rotas Algarve Litoral que, contactada pela união de freguesias, refere não ter conhecimento do mesmo".
Sem competências para proceder à limpeza das bermas da estrada nacional, o organismo sente-se "refém" da vontade "nula" da empresa em fazer a manutenção da via. E, por isso, decidiu "alertar publicamente" para esta "inoperância da Infraestruturas de Portugal", para a comunicação social, enviando ainda fotografias das zonas onde a vegetação mais ocupa a estrada.
Em alguns locais, a vegetação chega à própria faixa de rodagem, colocando em causa a normal circulação, e a situação é especialmente grave entre Alfandanga e a Murteira, descreve a união de freguesias.
O organismo lembra também a obrigação de limpeza dos terrenos, até ao dia 15 de março, para prevenir o risco de incêndios. "Uma situação que pode ser afetada se as bermas das estradas não estiverem limpas", argumenta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt