Fuga de gás assusta
Uma fuga de gás propano num camião-cisterna, no parque da empresa de transportes TIEL, em Sines, assustou os moradores da localidade de Casoto, que foram retirados pelas autoridades por precaução. Ao todo, o perigo de explosão levou as autoridades a retirarem 12 pessoas que se encontravam no interior de seis habitações situadas no "perímetro de risco", durante os trabalhos de resolução da fuga.
Maria José Rodrigues, moradora a poucos metros do local, estava em casa com o filho João Pedro, de nove anos, quando foi avisada para abandonar a habitação. "Pediram-nos para desligar o quadro eléctrico, o gás e sair de casa. Nem deixaram tirar os carros porque temiam que o camião pudesse rebentar", contou. Moradora há 14 anos em Casoto, Maria José não se recorda de uma situação semelhante. "Estávamos assustados porque víamos uma nuvem a sair dodepósito do camião e sentia-se um cheiro imenso a gás", relatou.
O alerta foi dado cerca das 12h00.Os bombeiros estancaram a fuga do camião que estaria carregado com cerca de 20 toneladas de gás propano. A situação ficou controlada por volta das 15h25. O trânsito esteve cortado no local durante três horas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt