Fuga em contramão causa dois acidentes em Vila Nova de Gaia
Jovem de 18 anos não acatou ordem de paragem da GNR na A1 e seguiu a toda a velocidade.
A perseguição encetada por uma patrulha da Brigada de Trânsito (BT) da GNR começou na A1, junto à ponte da Arrábida, em Vila Nova de Gaia, e só terminou na zona de Candal, no mesmo concelho, quando o jovem de 18 anos, sem carta e a conduzir um carro roubado, fez uma manobra de marcha-atrás, decidido a mudar de via, mas acabou por embater contra um veículo da GNR que seguia no seu encalço. Fugiu a pé e deixou para trás o amigo, menor, de 14 anos.
Tudo começou pelas 15h40, quando o automóvel circulava na faixa central da A1. Uma patrulha da BT fez sinal, tentando, inicialmente, que tomasse a faixa da direita. Como nada mudou, os militares passaram a ter como objetivo que o veículo parasse a marcha, sem sucesso.
O jovem iniciou, então, a fuga em alta velocidade e saiu da autoestrada - sentido norte-sul - num nó de acesso a Coimbrões. Percorreu cinco vias de sentido único em contramão e, pelo caminho, colidiu com um táxi que estava estacionado. Ainda galgou um passeio, pelo que furou um dos pneus. Mas o carro só foi imobilizado aquando do acidente com a GNR, às 15h47, na rua do Recanto. "Ouvi as sirenes da polícia e vim à porta. Um dos rapazes saiu do carro e começou logo a correr, o polícia foi atrás dele. O outro ficou e foi colocado no carro da GNR", contou ao CM João Rocha, testemunha.
Os jovens residem em Rio Tinto, Gondomar. O condutor, agora novamente procurado, já é reincidente no crime de condução sem habilitação legal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt