Professor da câmara de Sátão preso por abusar sexualmente de criança

Pedófilo atacou menina de sete anos, mas inspetores acreditam que há mais vítimas.

03 de junho de 2025 às 19:31
Partilhar

Um professor que é funcionário da câmara de Sátão abusou sexualmente de uma aluna de sete anos, na vila. O predador sexual foi detido pela PJ do Centro, já foi presente a juiz e vai aguardar julgamento na prisão.

O pedófilo de 47 anos foi detido pelos inspetores na tarde de segunda-feira. Não ofereceu resistência nem pareceu ter ficado surpreendido com a detenção. A investigação ao caso começou há várias semanas quando o pai da menina decidiu apresentar uma queixa nas instalações da Polícia Judiciária.

Pub

Os inspetores foram para o terreno e seguiram os passos do pedófilo. Para já, a PJ conseguiu reunir provas sustentadas que mostram que o professor abusou da criança, mas a investigação vai continuar, até porque, acreditam que há mais vítimas.

“Estamos perante abusos sexuais de relevo. O arguido aproveitou-se do seu ascendente e da confiança que foi ganhando com a criança para a atacar, em contexto de aula”, resume fonte da Polícia Judiciária do Centro.

O pedófilo é suspeito do crime de abuso sexual de crianças agravado. Ontem, foi presente a um juiz de instrução no Tribunal de Viseu e aceitou prestar declarações. A sua versão dos factos não convenceu o magistrado que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Pub

A vila de Sátão ficou em choque com a notícia da detenção. Até porque o pedófilo é conhecido de todos. O Correio da Manhã tentou uma reação junto do presidente da câmara de Sátão, mas Alexandre Vaz não atendeu o telemóvel nem respondeu às mensagens escritas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar