Professor da câmara de Sátão preso por abusar sexualmente de criança
Pedófilo atacou menina de sete anos, mas inspetores acreditam que há mais vítimas.
Um professor que é funcionário da câmara de Sátão abusou sexualmente de uma aluna de sete anos, na vila. O predador sexual foi detido pela PJ do Centro, já foi presente a juiz e vai aguardar julgamento na prisão.
O pedófilo de 47 anos foi detido pelos inspetores na tarde de segunda-feira. Não ofereceu resistência nem pareceu ter ficado surpreendido com a detenção. A investigação ao caso começou há várias semanas quando o pai da menina decidiu apresentar uma queixa nas instalações da Polícia Judiciária.
Os inspetores foram para o terreno e seguiram os passos do pedófilo. Para já, a PJ conseguiu reunir provas sustentadas que mostram que o professor abusou da criança, mas a investigação vai continuar, até porque, acreditam que há mais vítimas.
“Estamos perante abusos sexuais de relevo. O arguido aproveitou-se do seu ascendente e da confiança que foi ganhando com a criança para a atacar, em contexto de aula”, resume fonte da Polícia Judiciária do Centro.
O pedófilo é suspeito do crime de abuso sexual de crianças agravado. Ontem, foi presente a um juiz de instrução no Tribunal de Viseu e aceitou prestar declarações. A sua versão dos factos não convenceu o magistrado que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
A vila de Sátão ficou em choque com a notícia da detenção. Até porque o pedófilo é conhecido de todos. O Correio da Manhã tentou uma reação junto do presidente da câmara de Sátão, mas Alexandre Vaz não atendeu o telemóvel nem respondeu às mensagens escritas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt