Funcionário de empresa de camionagem com queimaduras graves
Outro funcionário da empresa, de 38 anos, que terá ido socorrer a vítima, ficou com queimaduras nas pernas.
Um homem de 48 anos, funcionário numa empresa de camionagem, sofreu esta sexta-feira queimaduras "muito graves" quando se encontrava a trabalhar na Lixa, Felgueiras, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.
José Campos, comandante da corporação da Lixa, explicou que a vítima sofreu queimaduras nas mãos, face a vias respiratórias. "Ao que tudo indica, o homem aproximou-se de um recipiente com materiais inflamáveis. Provavelmente, devido à eletricidade estática, o fato-macaco da vítima incendiou-se", acrescentou. Outro funcionário da empresa, de 38 anos, que terá ido socorrer a vítima, ficou com queimaduras nas pernas.
"O segundo homem, também ferido, terá ido em socorro da vítima mais grave e as calças começaram a arder", contou ainda o comandante. O acidente ocorreu cerca das 10h30.
No local estiveram meios dos bombeiros da Lixa, do Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante e da Viatura de Emergência e Reanimação (VMER) de Penafiel.
As vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com indicação de transferência para uma unidade de queimados de outro hospital.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt