Funeral da juíza Ruth Garcez

A missa de corpo presente em honra de Ruth Garcez, a primeira mulher juiz em Portugal, realiza-se hoje, a partir das 14h00, na Igreja de S. Pedro, em Porto de Mós.

13 de junho de 2006 às 00:00
Funeral da juíza Ruth Garcez Foto: d.r.
Partilhar

A urna segue depois para o cemitério local, onde será sepultada em campa rasa, por desejo expresso da falecida.

Ruth Garcez, de 71 anos, foi encontrada morta em casa, no sábado, ao início da tarde.

Pub

Considerada como um exemplo de perseverança, foi também a primeira mulher a ascender ao cargo de juíza desembargadora, no Tribunal da Relação de Lisboa. Estava jubilada e passava grande parte do tempo em Porto de Mós, onde tinha um apartamento. Foi nesta vila, aliás, que desempenhou os primeiros anos como magistrada.

O Ministério da Justiça lamentou a morte de Ruth Garcez e enalteceu o “espírito novo” que trouxe para a magistratura. Também o Conselho Superior de Magistratura elogiou o “brio e dedicação” da juíza.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar