Furto milionário em ouro e prata na Maia

Alberto Velho, de 84 anos, acordou sem nada no cofre. Diz ter perdido um milhão de euros.

25 de janeiro de 2014 às 17:04
Alberto Velho, furto, milionário, ouro, prata, Maia Foto: Jupiter images
Partilhar

Aos 84 anos, Alberto Velho vive sozinho numa moradia em Águas Santas, na Maia. Na madrugada de anteontem, acordou sobressaltado, após ouvir um barulho estranho em casa. Depois de se levantar e não ver ninguém, voltou a deitar-se. Já de manhã, ficou em pânico - o cofre que tinha na cave foi aberto e tudo o que tinha lá dentro desapareceu. O idoso, fabricante de ourivesaria, diz ter perdido um milhão de euros em dinheiro, ouro, prata e moedas valiosas.

A Unidade de Polícia Técnica esteve no local a recolher vestígios que possam ajudar a identificar os assaltantes. Para entrar, os ladrões arrombaram uma janela nas traseiras da casa, e a porta do cofre foi cortada com um maçarico. A PSP, sabe o Correio da Manhã, registou o crime apenas como um furto de 250 mil euros em notas, não tendo conseguido apurar o valor total dos restantes objetos.

Pub

Ao Correio da Manhã, o filho de Alberto Velho garantiu que, além do dinheiro, o pai guardava barras e moedas de ouro e prata, libras, colares e pulseiras, num total de um milhão de euros.

"Nem quero imaginar o que lhe tinham feito, se o tivessem encontrado", adiantou ainda o homem. Ontem de manhã, Alberto foi ouvido na esquadra mais uma vez.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar