Furto lança caos nos comboios
Atrasos acumularam-se entre Sintra e Alverca.
Um furto de fios de cobre no troço ferroviário entre as zonas de Marvila e de Braço de Prata, em Lisboa, ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira, lançou o caos na sinalização e interferiu com a circulação dos comboios em toda a Área Metropolitana da capital.
Segundo fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP) disse ao CM, "o furto ocorreu pelas 03h00, num equipamento de sinalização". A essa hora não havia circulação de comboios. Os técnicos da IP só se aperceberam do furto pelas 06h00, quando já havia comboios a circular.
A partir desse momento, começaram a acumular-se atrasos na circulação ferroviária. "Houve problemas na sinalização das linhas nos vários troços compreendidos entre Alverca e Sintra, que coincidiram com o horário de maior circulação", explicou a mesma fonte. Os atrasos acumularam-se durante cerca de duas horas e meia. Houve pessoas que chegaram mais de duas horas atrasadas ao trabalho", acrescentou a fonte. Uma equipa da IP solucionou a avaria pelas 08h30. A circulação normalizou-se ao final da manhã.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt