Furto-relâmpago rende 15 mil €
Em segundos, dupla usou martelo para partir vidro e fugiu com três malas.
Em poucos segundos, uma dupla conseguiu roubar cerca de 15 mil euros em novo ataque a uma carrinha dos CTT, desta vez junto ao posto dos Correios da Branca, em Albergaria-a-Velha. No momento em que o funcionário do veículo de distribuição entrou na loja, os dois homens atuaram: um deles saiu do Citroën C2 de cara destapada e com um martelo na mão. Partiu o vidro da porta de trás da carrinha, pegou em três malas e fugiu para o automóvel com o dinheiro. O comparsa, condutor, acelerou de imediato.
Os assaltantes já estariam a vigiar o local há cerca de uma hora quando, pelas 09h20 de ontem, a carrinha chegou. No posto, não estava qualquer utente. "Eu vi um carro a passar por aqui várias vezes, mas pensei que estivesse perdido. Depois vim a saber que a carrinha dos Correios tinha sido assaltada", contou um morador.
A GNR de Albergaria-a-Velha tomou conta da ocorrência, mas, ao que o CM apurou, a
investigação passou para a Polícia Judiciária de Coimbra.
Os assaltos aos CTT têm sido frequentes na zona Norte nos últimos dois meses. No distrito de Aveiro, o método passa pelo ataque às viaturas que transportam as reformas: assim aconteceu em Santa Maria da Feira, Ovar e Oliveira de Azeméis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt