Futuros polícias revoltados com duas alterações do compromisso de honra
Curso de formação de agentes deveria ter terminado esta quinta-feira, mas PSP mudou data duas vezes.
Os futuros agentes da PSP, que estão a terminar a formação na Escola Prática de Polícia (EPP), em Torres Novas, estão revoltados com as duas alterações à data do compromisso de honra (cerimónia que termina o curso), determinadas pela direção da PSP.
O CM sabe que a primeira data marcada para o compromisso de honra, cerimónia marcada para as instalações da EPP, e onde os futuros polícias contam com a presença de familiares e amigos, foi 17 de Julho (ontem). No entanto, a data foi alterada e passou para dia 22 (a próxima terça), com os alunos a saberem agora que só no dia 29 acaba a formação que os mantém na EPP há cerca de um ano.
A única justificação para esta decisão, sabe o CM, foi o agendamento de algumas personalidade políticas que irão estar presentes na cerimónia. Os alunos, no entanto, mostraram descontentamento internamente, já que muitos tinham familiares com viagens e estadias compradas para comparecerem no evento. O CM contactou a Direção-Nacional da PSP sobre este assunto e, como resposta, recebeu: "São circunstâncias de excecionalidade que determinam o cumprimento do protocolo das cerimónias públicas."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt