Gang aproveita vacinação para assaltar carros em Lisboa
Grupo indiciado por 27 crimes de furto em casas e carros.
A PSP de Loures anunciou esta segunda-feira a detenção de cinco homens, suspeitos da prática de inúmeros crimes de furto qualificado em viaturas e residências, nos concelhos de Loures, Lisboa, Odivelas, Amadora, Oeiras, Sintra, Vila Franca de Xira e Almada.Presentes a tribunal, os cinco homens ficaram em prisão preventiva.
Em comunicado, esta força de segurança explicou que a maioria dos crimes imputados ao gang (13 de furto, 13 de furto qualificado e um de furto tentado) foram recentemente praticados junto a centros de vacinação Covid-19, e também junto a locais de desporto.
Na posse de um inibidor de sinal, os ladrões evitavam que os donos das viaturas as fechassem convenientemente. Entravam depois nas mesmas, e depois de furtarem o que podiam, tentavam encontrar chaves de residências.
Quando conseguiam atacar as casas das vítimas, os assaltantes apoderavam-se de dinheiro, joias, e outros bens de valor. O sucesso da ação do grupo dependeu muito da ação de vigias.
Apanhados na quarta-feira da semana passada, estão ainda indiciados por associação criminosa e tráfico e mediação de armas.
Presentes a tribunal, os cinco homens ficaram em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt