Gang armado esfaqueia idoso durante roubo em Vila Nova de Famalicão
Grupo invadiu casa em Arnoso Santa Eulália, Vila Nova de Famalicão. Esfaqueou o avô e espancou o neto.
É o segundo assalto violento em 24 horas, no concelho de Vila Nova de Famalicão. Na madrugada desta quinta-feira, avô e neto, de 80 e 25 anos, foram sequestrados em casa, em Arnoso Santa Eulália, por um grupo de encapuzados, armados. O idoso resistiu ao roubo e foi esfaqueado. Mantém-se internado no Hospital de Vila Nova de Famalicão. O neto foi atacado com socos.
A Polícia Judiciária de Braga ainda está a investigar as duas situações, mas afasta, para já, a hipótese de ser o mesmo grupo nos dois casos violentos.
O assalto aconteceu pelas 04h00 da madrugada desta quarta-feira. O grupo entrou na moradia por um acesso nas traseiras e surpreendeu avô e neto a dormir. A vítima mais velha, um empresário da restauração com cerca de 80 anos, reagiu quando foi confrontado pelos assaltantes, que estavam armados e foi esfaqueado. O neto terá tentado socorrer o avô e foi agredido com socos.
Os assaltantes terão depois mantido os dois familiares sob sequestro, enquanto procuravam na casa objetos de valor. Acabaram por fugir, cerca das 04h40, com dinheiro e ouro, cujo valor não foi ainda possível apurar.
Após a fuga dos assaltantes, avô e neto pediram ajuda, através do 112, que mobilizou, além dos bombeiros, uma patrulha da GNR. As duas vítimas foram levadas ao Hospital e já esta manhã foram ouvidas por inspetores da PJ de Braga que tentam localizar o grupo de ladrões.
Na madrugada de quarta-feira, em Delães, um casal, ele com 83 anos e ela com 75, foram surpreendidos em casa por um trio de assaltantes. estiveram com armas apontadas ao peito e sofreram ferimentos no rosto causados pelos assaltantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt