Gang assalta Telepizza em Sintra
Trio armado sequestra para roubar cofre.
O final da noite de quinta-feira foi de terror na Telepizza da avenida do Brasil, em Casal de Cambra, Sintra. Três ladrões encapuzados, dois deles armados, sequestraram uma gerente e dois funcionários do estabelecimento, para depois assaltarem a loja.
O roubo ocorreu pelas 23h30. Quando a pizzaria já estava prestes a encerrar, os três encapuzados forçaram a entrada no espaço. Trajavam todos de negro, com gorros passa-montanha na cabeça. Os dois ladrões armados empunhavam armas de pequeno calibre (pistolas ou revólveres).
Dois dos assaltantes começaram por ameaçar dois funcionários (um homem de 19 anos e uma mulher de 18). O terceiro investiu contra a gerente do espaço, forçando-a a entrar no escritório da Telepizza.
Com a vítima aterrorizada, o ladrão partiu, à coronhada, o vidro de uma montra que servia para ocultar um pequeno cofre - tinha cerca de três mil euros em notas e também alguma documentação e foi arrancado à força. Com o produto do assalto, os ladrões puseram-se rapidamente em fuga, a pé.
A Polícia Judiciária foi chamada a investigar.
PORMENORES
5 minutos de sequestro
Fonte policial disse ao CM que o assalto de quinta-feira à Telepizza de Casal de Cambra, Sintra, durou cerca de 5 minutos. As vítimas estiveram sob sequestro.
Vigilância demorada
A mesma fonte explicou que os ladrões perderam muito tempo a vigiar o estabelecimento, para esperar que ficasse sem movimento e atacarem.
PSP bateu a zona
A PSP enviou várias patrulhas, após a denúncia do assalto. Os agentes ainda tentaram, sem sucesso, deter os ladrões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt