Gang caçado após assaltos em várias casas
Dois suspeitos foram detidos pela GNR junto à fronteira.
Estudavam os alvos ao pormenor e quando atuavam sabiam que iam ter sucesso. O grupo de assaltantes foi desmantelado pela GNR quando dois elementos se preparavam para fugir do país com uma grande quantia de dinheiro.
O grupo já estava na mira do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão há quatro meses. Era considerado "muito evoluído" e "usava ferramentas especializadas para os crimes", explicou ao CM o capitão Pedro Pereira, comandante do Destacamento da GNR de Portimão.
Os quatro assaltantes, três homens e uma mulher de um país do leste europeu, foram detidos quarta-feira. A GNR conseguiu recuperar cerca de 149 mil euros em notas e moedas e vários objetos valiosos, como relógios, fios de ouro e outras joias. Segundo o mesmo responsável da GNR, "seria o resultado de vários furtos em toda a região do Algarve".
PORMENORES
Cofres arrombados
A investigação da GNR começou após um furto em Portimão, que deu origem a várias diligências. Ao que o CM apurou, em alguns dos assaltos foram arrombados cofres onde estavam guardados dinheiro e objetos valiosos.
Dois na cadeia
Os três homens e uma mulher, com idades entre os 30 e os 45 anos, foram ouvidos ontem por um juiz de instrução no Tribunal de Portimão e dois deles foram colocados em prisão preventiva. Os outros dois foram colocados em liberdade com termo de identidade e residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt