Gang de ladrões vinha de comboio lançar o pânico em Lisboa

PSP deteve quatro jovens, todos da Linha de Sintra, indiciados por 20 roubos em oito dias. Ficaram na cadeia.

29 de janeiro de 2026 às 01:30
Grupo agora intercetado pela PSP estava principalmente interessado em telemóveis Foto: Getty Images/Istockphoto
Partilhar

Quatro jovens, entre os 18 e os 21 anos, usaram os comboios da Linha de Sintra para se deslocarem ao centro de Lisboa (em especial à zona das Avenidas Novas) para realizar uma vaga de roubos violentos, entre 17 e 24 de Janeiro. Foram detidos, após investigação da PSP, e estão indiciados por 20 crimes, com a Polícia a não descartar a possibilidade de haver mais.

O dia mais violento que lhes é imputado foi o passado sábado. Nesse dia, e já depois de ter acumulado várias queixas de roubos feitos por um gang encapuzado, que atacava as vítimas ao entardecer com ameaça de faca ou até de arma de fogo (que se supõe ser falsa), a PSP identificou cinco novos crimes cometidos em poucas horas. Os ladrões roubaram principalmente telemóveis, mas também outros artigos eletrónicos que as vítimas, menores e adultos, traziam consigo.

Pub

Graças à prova testemunhal recolhida, e também ao recurso à videovigilância de várias estações de transportes de Lisboa e arredores, foi possível identificar os quatro suspeitos. Todos têm ficha policial por crimes de roubo e por delinquência juvenil.

Detidos nos últimos dias, ficaram todos em prisão preventiva. A PSP acredita ter posto fim à ação do gang que, no espaço de apenas 8 dias, lançou o pânico no centro da capital.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar