Gang desce preso a cordas por buraco feito no telhado para assaltar lojas

GNR deteve cinco homens e duas mulheres em flagrante por assaltos. Estavam a ser vigiados.

01 de junho de 2024 às 01:30
Partilhar

Através de um buraco no telhado, vários elementos do grupo entravam nas lojas Worten. Desciam agarrados a cordas e remexiam no interior dos estabelecimentos. Vários eletrodomésticos eram depois presos a essas cordas e puxados para a cobertura, onde estavam outros cúmplices. Fugiam pelo mesmo local - sempre presos a cabos.

Esta sexta-feira, quando estavam a tentar assaltar a Worten de Fânzeres, em Gondomar, foram surpreendidos pela GNR de Vila Nova de Gaia e detidos. São cinco homens e duas mulheres, sul-americanos.

Pub

No sábado, assaltaram a Worten da Lousã. Antes fizeram vigilâncias ao espaço. Chegaram a entrar para ver o interior e perceber o melhor local para fazer o buraco. Tudo foi planeado ao pormenor. Atacaram pelas 03h30. Usaram apenas os carapuços das camisolas para esconder o rosto. Fugiram com dezenas de eletrodomésticos e com o cofre. Fizeram subir várias vezes artigos com as cordas. Depois seria tudo carregado para viaturas paradas estrategicamente. O assalto terá rendido centenas de milhares de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar