Gang desmantelado por gerir tráfico na Grande Lisboa
Dez detidos, droga e 30 mil euros apreendidos. Rede vendia K4, a droga diluída em papel que dilacera as prisões.
Uma megaoperação da investigação criminal da PSP de Loures, que levou à realização de 24 mandados de busca judicial na manhã desta terça-feira, permitiu deter dez membros de uma rede de tráfico de droga que atuava em três concelhos (Lisboa, Sintra e Amadora), da área metropolitana da capital.
Seis das detenções foram feitas em cumprimento de mandado judicial, três delas em flagrante e uma em cumprimento de condução à prisão. A ação policial incidiu nas zonas do Lumiar e Bairro Padre Cruz, no concelho de Lisboa, e ainda Queluz e Cacém (Sintra), e Casal da Mira (Amadora).
Foram apreendidas 4500 doses de haxixe, 1800 de ecstasy, 1450 de cocaína, e 160 de liamba.
Foram ainda apreendidas 120 folhas de papel, impregnadas da droga K4. Trata-se de um estupefaciente sintético, de confeção caseira, que é borrifado em folhas de papel. As mesmas são fumáveis, e têm, nos últimos meses, inundado as prisões portuguesas, com diversos casos de overdose.
O valor de mercado desta apreensão é superior a 15 mil euros.
A PSP aprendeu ainda um revólver (com 28 munições calibre .32), uma caçadeira, 29 997 euros em numerário, dois carros, uma moto, 18 telemóveis e quatro balanças.
Os suspeitos serão, quarta-feira, presentes a juiz no tribunal de Loures.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt