Gang esfaqueia PSP por vingança
Agente sofreu perfuração do intestino e ficou em estado grave.
O polícia, com pouco mais de 20 anos, estava com os amigos, em pleno centro de Viseu, quando foi reconhecido por um gang de quatro elementos, já referenciado pela PSP. A vingança não tardou. Eram 04h30 de sábado, quando o agente e os amigos foram encurralados na rua. O agente foi brutalmente atacado e esfaqueado. Um dos golpes perfurou-lhe o intestino. Uma segunda facada acertou-lhe nas costas. Teve de ser operado e ontem mantinha-se internado no hospital de Viseu.
Os agressores fugiram e ainda não foram localizados. A investigação prossegue, mas o testemunho do agente da PSP, quando tiver alta médica, vai ser fundamental para capturar o grupo. Apesar dos agentes da PSP de Viseu terem procurado nas imediações, a arma usada no esfaqueamento, uma faca de cozinha, não foi localizada.
Ao que o CM apurou, os agentes responsáveis pela investigação falaram com os amigos da vítima – que escaparam ilesos e, apesar do pânico, deram o alerta logo a seguir ao ataque – e confirmaram não ter havido qualquer confusão nem na rua, nem nos bares que frequentaram durante a madrugada, pelo que à PSP restam poucas dúvidas de que o agente foi reconhecido pelo gang. No último ano a vítima esteve colocada no comando da PSP de Viseu.
O agente recupera agora das facadas que sofreu. A mais grave atingiu e perfurou o intestino o que levou a que fosse operado de urgência. O seu estado de saúde é considerado grave, mas não corre risco de vida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt