Gang que andou aos tiros com a PSP em Lagos integrava rede espanhola de tráfico internacional de droga
Suspeitos foram presentes à Relação de Évora e aguardam extradição para o país de origem em prisão preventiva.
O cabecilha do gang de criminosos espanhóis que, na sexta-feira passada, se refugiou numa escola primária em Lagos após tiroteio com a PSP, é um traficante referenciado no Sul do país vizinho, que já esteve preso.
O gang, de resto, segundo revela esta quinta-feira o jornal espanhol ‘online’ Huelva24, tinha fugido para Portugal após uma operação da Guardia Civil realizada em janeiro, na zona de Ponta Umbria. A operação policial permitiu mesmo a apreensão de pelo menos seis lanchas rápidas ligadas ao narcotráfico, pertencentes a uma rede organizada que se dedicava à importação de milhares de quilos de haxixe de Marrocos. A droga dava entrada na Península Ibérica através da província de Huelva.
Antes desta operação, acrescenta o mesmo jornal, a justiça espanhola já tinha apreendido cerca de 3 toneladas de droga à mesma rede. Os quatro homens, presos pela PSP em Lagos, já tinham mesmo sido alvo de mandados internacionais de captura da justiça espanhola. Após as detenções da última sexta-feira, os quatro foram presentes à Relação de Évora, e já aguardam extradição para o país de origem em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt