Gang pede água e assalta casa
Militar da GNR apanhou uma assaltante e recuperou bens.
Sob pretexto de pedirem um copo de água, três mulheres serviram-se da ingenuidade e boa vontade de dois irmãos – ela de 17 anos e ele 12 – sozinhos em casa, que lhes abriram a porta, na Moita, Montijo, terça-feira pelas 18h00. Os menores acabaram ameaçados e as mulheres roubaram peças de ouro. Uma das assaltantes, 41 anos, acabou por ser detida pela GNR.
Um militar do Núcleo de Investigação Criminal que se encontrava perto do prédio, numa outra diligência, estranhou o facto de as mulheres estarem a tocar a várias campainhas. Decidiu chamar a patrulha quando as mulheres entraram no prédio.
Minutos depois, o militar viu as suspeitas saírem do edifício em passo acelerado. Estranhou e confirmou as suspeitas mal surgiram na rua os menores a pedir auxílio. Nessa altura o militar perseguiu as mulheres, oriundas da zona de Loures, e deteve uma, que levava um saco com várias peças de ouro. Os menores tinham aberto a porta e foram coagidos por uma das mulheres. As outras vasculharam a casa e apoderaram-se do ouro. Duas assaltantes estão em fuga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt